WhatsApp

WhatsApp

Mande sua mensagem

(19) 3252-7736 ou (19) 99227-1328 contato@meridiancoworking.com.br

Trabalhar remotamente é o assunto do momento, e salas de Coworking são uma ótima opção. Saiba porque!!

Claro, eu não tenho uma hora de início “obrigatória” e posso escolher de onde quero trabalhar, mas, para quem já trabalhou remotamente antes, já se deparou com o problema de encontrar um espaço confortável para, realmente, ser produtivo.

Por exemplo, nas minhas primeiras duas semanas de vida remota, pensei em fazer a maior parte do meu trabalho na mesa do meu quarto. Errado!

Então mudei para um café local, o que foi bom, mas em dias mais atarefados eu não conseguia focar. Somando-se o fato de que eu gastei muito dinheiro com café e que o local não era propício para um turno de 8 horas.

Eu tentei, então uma Starbucks, uma biblioteca local e até uma praça de alimentação de um shopping — e nenhum atendeu por completo minhas necessidades.

  • Na Starbucks eu via algumas pessoas que conhecia e me distraia (isso costuma acontecer remotamente – as pessoas não entendem que você está realmente trabalhando).
  • Na biblioteca, eu não conseguia fazer chamadas telefônicas ou Skype com colegas de trabalho, por motivos óbvios.
  • E no shopping, com a instabilidade da internet,  o meu rendimento era baixo.

Não quero soar como se eu estivesse reclamando de ter um horário flexível.  Com certezaescolheria a vida remota em relação a estar “preso” em cubículos corporativos em qualquer momento, mas trabalhar a distância traz o desafio extra de encontrar um “local seu” do qual você possa trabalhar regularmente – algo que as pessoas com um “trabalho de escritório” têm como certo:

Eu encontrei esse “local” que se chama Coworking.

O conceito de coworking realmente começou a se popularizar assim como mais e mais empregos permitiram a flexibilidade para se trabalhar em casa.

Isso, e a ascensão do nômade digital fez com que espaços como esses não fossem apenas plausíveis, mas lucrativos. Diferentes “coworkers” capitalizaram a crescente popularidade dos trabalhadores remotos e encontraram uma maneira de resolver os pontos problemáticos do mercado – ou seja, tudo com o que eu me debatia no começo de minha vida remota.

A maioria dos espaços de coworking oferece comodidades gratuitas como, café e chá, biscoitos e, em alguns eventos, cerveja para um happy hour.

Os planos de escritórios compartilhados geralmente começam com um plano de conceito aberto, onde os profissionais pagam e podem usar a vontade a estrutura, sem se preocupar com Wi-Fi, café, bolachas e infra-estrutura em geral,  que estão incluídos, sem custo extra.

O preço varia dependendo da quantidade de pessoas, número de horas, da disponibilidade e utilização das salas de reunião.

A partir disso, você pode obter um plano de associação para um escritório particular dentro do cowork, o que é bom se alguns de seus colegas de empresa moram na mesma cidade.

É claro que muita vezes não ter custo nenhum trabalhando de casa ou de um café parece ser bom, mas aí é que os profissionais que trabalham remotamente se enganam.

sala de coworking para trabalhar remotamente

Você tem a garantia de um lugar para trabalhar, não precisa mais se preocupar em encontrar uma mesa ao lado de uma loja da Starbucks ou com a internet.  Você não precisa pagar por café, chá ou biscoitos.

Há espaço de sobra para atender chamadas, salas de conferência, caso tenha membros da equipe na cidade, muitas áreas para relaxar e, em copas equipadas.

As salas de Coworking estão cada vez melhores e são muito bem organizados, pois são feitos para que as pessoas produzam o máximo.

Então!!

Deixe a bagunça de sua casa e evite sentar em uma mesa de café grudenta e infestada de migalhas.  Nada de wifi instável.

Usando uma sala compartilhado e profissional, você não se sentirá completamente sozinho como em casa, ou totalmente distraído, como em um café movimentado.  Mas, talvez, o maior benefício de trabalhar em um espaço de trabalho colaborativo seja o simples fato de todos estarem lá pelo mesmo motivo:

Para fazer acontecer!
A razão pela qual eu me esforcei tanto no início da vida remota, foi devido a algo que mencionei no início deste artigo: Não encontrar um lugar para ser produtivo.

Tentei e tentei me concentrar em casa, mas minha mesa ficava a cerca de um metro da minha cama, o que tornava impossível não me deitar quando precisava de um descanso. Essa ‘quebra’ se transformava em uma hora de procrastinação, quase todas as vezes.  Se eu fosse suficientemente disciplinado para não me deitar na cama, me convenceria a ir à academia, passear com o cachorro, ou seja, a procrastinação em pessoa.

Eu simplesmente não conseguia me manter focado no trabalho.dificuldades do trabalho remoto e de casa

Da mesma forma, tentei vários pontos públicos, mas sempre com uma grande distração. Música (e pior ainda ruim), bebês chorando… Eu não conseguia me ouvir pensando na metade do tempo.

A minha produção caiu muito e isso começou a interferir na minha vida profissional.

Salas de Coworking oferecem um ambiente propício para a produtividade, pois todos lá estão para trabalhar.

Assim como em um escritório normal, as pessoas entram, trabalham e vão embora.

Você não precisa ouvir conversas desagradáveis ​​como em público, e não tem sua cama nem sua TV para tirar você de sua mesa de trabalho.

Tenho trabalhado em um Coworking há um pouco mais de três meses e me tornei mais produtivo. Continuo fazendo meus horários e aproveitando tudo o que trabalho remoto pode oferecer.

Então mãos-a-obra. Procure esse tipo de espaço e saia de casa ou de onde estiver tentando trabalhar.

Afinal, vale a pena tentar e estar sempre aberto a novas opções.

Até a próxima!